Menu

Dois são presos por fazer 10 idosos perderem dinheiro em jogo de azar na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois velhos conhecidos da polícia, inclusive com condenações por prática de jogo de azar em vários pontos de Rio Branco, voltaram a ser flagrados nessa terça-feira, 7, com uma banca do famigerado “Jogo Pretinha” numa calçada da Benjamin Constant, em frente do Colégio Acreano. Os mesmos foram pegos depois de terem enganado mais de 10 pessoas, a maioria composta de idosos. Uma das vítimas chegou a perder R$ 400.


Apresentados na Delegacia de Flagrantes, um foi autuado por contravenção penal e liberado sob fiança. O “Jogo da Pretinha”, conhecido em outros estados com jogo das tampinhas e Maria Preta, é um dos golpes mais antigos e continua sendo aplicado quase que diariamente na zona central da cidade.

Publicidade

Ele consiste no seguinte: o jogador tem nas mãos três tampinhas e uma bolinha especialmente preparada. Ele coloca o material numa mesa (geralmente improvisada pra ter tempo de correr com a aproximação da polícia), coloca a bolinha debaixo de uma das tampas.


Tudo é feito diante dos olhos atentos (nem tanto) do apostador para que pareça legal, cuja missão é acertar debaixo de qual tampinha está a bola. A vítima só acerta quando o dono da banca quer, já que no momento que mexe as tampinhas já leva a bola em uma das mãos. Ainda tem o cúmplice, que fica do lado de fora apostando, para incentivar outros jogadores. Em síntese, o apostador nunca ganha, só perde.


VEJA O VÍDEO:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido