Menu

Com investimento de quase R$ 1,4 milhão, Zequinha inaugura nove escolas na zona rural de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com investimento de quase R$ 1,4 milhão, o prefeito Zequinha Lima, inaugurou no final de semana, 9 escolas no Rio Juruá Mirim, zona rural ribeirinha do município, que foram construídas, reconstruídas e reformadas.


As novas instalações das unidades de ensino, segundo os educadores, garantem comodidade para toda a comunidade escolar, reforçando o ensino aprendizagem.

Publicidade

“O estado da escola estava deplorável, e quando chovia molhava tudo. Os alunos não podiam ficar em sala de aula, por que a escola toda molhava. Agora com esta melhoria, o ensino vai ter mais qualidade”, destaca a professora Andressa Santiago de Lima professora da Escola Jacinto Gondim, da Comunidade Santo Antônio.


“Estava crítica a situação da nossa escola, que estava totalmente deteriorada. Não tinha banheiro e a professora caiu e quebrou o pé”, disse Maria de Fátima Ferreira do Vale, servidora da Escola Veríssimo de Paula, na Aldeota.


A reconstrução levou em consideração um novo modelo arquitetônico padrão, com 137,39m² de área com duas salas de aula; banheiros masculino e feminino, sendo um deles adaptado para pessoas com necessidades especiais; sala administrativa; copa e refeitório.


Zequinha, que é professor, defende um padrão único no ensino municipal nas escolas das zonas urbana e rural.


“O morador da zona rural tem direito a uma escola no mesmo padrão de qualidade que o morador da zona urbana. Nós tínhamos escolas aqui que estavam fazendo vergonha e os professores e alunos estavam desmotivados e isso afasta a comunidade. Tomamos a decisão de construir reconstruir e reformar nove escolas no Juruá para que cada membro dessa comunidade possa sentir orgulho de pertencer ao seu lugar”, disse o prefeito Zequinha, que na segunda-feira, 6, foi Internado para uma cirurgia de retirada se apêndice no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido