Durante a sessão deliberativa da Câmara Municipal nesta terça-feira, 7, o vereador N. Lima (Progressistas) resolveu apresentar um projeto de lei propondo que mulheres e idosos possam escolher um local mais seguro para desembarque no transporte coletivo, na cidade de Rio Branco no período das 22h às 5h.
O texto dispõe ainda que a escolha do desembarque deverá ser feita obedecendo o trajeto do coletivo. Além disso, Lima destacou que a iniciativa visa coibir a prática de crimes contra mulheres e idosos que ficam em situação de vulnerabilidade. “São muitos relatos de roubos e furtos no trajeto entre a residência e o ponto de ônibus. Esse projeto deve dificultar a ação dos criminosos”, ressaltou.
O militar destacou que o PL é uma contribuição com as mulheres do município – tendo em vista o Dia Internacional da Mulher comemorado em 8 de março. “Isso quer dizer que a prefeitura não vai gastar nada para colocar em prática essa lei. O Poder Executivo deve regulamentar essa lei a partir de sua publicação”, declarou.
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…