Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo diz não saber quando vai pagar rescisão de ex-servidores provisórios do Depasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último dia 17 de fevereiro, o governo sancionou a lei que estabelece o pagamento de indenização extraordinária a servidores contratados na forma provisória pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e pelo Departamento Estadual de Águas e Saneamento (DEPASA), atual Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (SANEACRE).


Ocorre que passado todo mais de quinze dias, os mais de 1,2 mil servidores que têm direito à indenização de um salário mínimo por cada ano trabalhado não tem notícia do dinheiro no bolso.

Anúncios


“Aprovaram a lei, o governo sancionou, mas até agora nada de se tornar realidade. A gente precisa saber qual é a expectativa para recebermos o nosso dinheiro. Já foi provado que temos direito. Muitos não conseguiram um emprego e dependem desse dinheiro para ter um pouco de fôlego financeiro”, declara um ex-servidor do Depasa que pede para não ser identificado.


O ac24horas procurou o governo do estado e a resposta é que não há previsão para o pagamento. “O setor de Recursos humanos do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre está levantando a quantidade de funcionários que vão ter direito a indenização e os valores referentes a cada um. Após a conclusão desse processo será divulgado o cronograma de pagamento”, alegou o governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido