O ex-presidente Jair Bolsonaro avalia fazer um fazer um discurso público de retorno ao Brasil.
A expectativa é de que o ex-mandatário do Palácio do Planalto, que desde dezembro está na Flórida, nos Estados Unidos, retorne ao país até abril.
Nesta terça-feira (7), o senador Flávio Bolsonaro chegou a divulgar, nas redes sociais, que o pai voltaria ao Brasil no dia 15 de março. Minutos depois, no entanto, ele apagou a postagem e disse que a data de retorno “era provável, mas não confirmada ainda”. Ele acrescentou que o próprio pai anunciará o dia de sua volta ao país.
A ideia defendida por parlamentares bolsonaristas é de que ele faça o discurso na sede nacional do PL no mesmo dia que pousar no Brasil.
O objetivo é que, apesar da longa ausência, Bolsonaro se coloque como principal nome da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo relatos feitos à CNN, o evento seria uma oportunidade de Bolsonaro demonstrar que não desistiu da vida pública e que ainda teria capital político.
Para um eventual discurso, deputados bolsonaristas defendem que o ex-presidente seja acompanhado por congressistas e militantes da legenda.
O objetivo é que, em um pronunciamento público, Bolsonaro se defenda de críticas feitas pela atual gestão, como a polêmica das joias e os cortes orçamentários, além de fazer críticas ao aumento recente dos combustíveis e à invasão de propriedades privadas pelo MST (Movimento dos Sem Terra).
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…