O prefeito de Cruzeiro do Sul, José de Souza Lima, o Zequinha, deu entrada na tarde desta segunda-feira, 6, no Hospital do Juruá, no município, e foi submetido à uma cirurgia de emergência para a retirada do apêndice e passa bem. A apendicectomia, é indicada quando o apêndice está inflamado.
Zequinha começou a ter dores abdominais no final de semana em agendas no Rio Juruá Mirim, onde inaugurou nove escolas municipais. Nesta segunda-feira, 6, como as dores persistiram, buscou atendimento médico e foi operado em seguida.
O cirurgião peruano Wilson Wilson Temistocles foi o responsável pelo procedimento cirúrgico. O gestor está se recuperando na enfermaria cirúrgica acompanhado da primeira dama, Lurdinha Lima. “Ele sentiu um incômodo a tarde, fez exame e foi recomendada a cirurgia. Ocorreu tudo bem”, contou o assessor de Comunicação, jornalista Chico Melo.
Não há informações sobre a data da alta médica de Zequinha.
A apendicectomia é indicada quando confirmada a apendicite. Os sintomas que indicam a apendicite aguda são dor abdominal intensa, piora da dor quando se alimenta, enjoos, vômitos e febre.
Em 2007 cientistas da Universidade Duke, nos EUA, divulgaram que a função do apêndice é fabricar e servir como depósito de bactérias que auxiliam na digestão. Além disso, ele também possui células linfoides, que produzem anticorpos e ajudam nas defesas do organismo.
Como não é um órgão essencial, a remoção não afeta o correto funcionamento do organismo.
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…
João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…