Menu

Vice-presidente da OAB/AC chama colega de surtada em grupo de WhatsApp

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A advogada Socorro Rodrigues, vice-presidente da OAB/AC, chamou em um grupo de WhatsApp com centenas de advogados a atual presidente da Comissão da Mulher Advogada, Tatiana Karla de Almeida Martins, de surtada.


O curioso é que o print da conversa foi postado pela própria Socorro sem querer. O assunto, imediatamente, ganhou repercussão entre a classe, já que o comentário foi feito pela vice-presidente da entidade.

Publicidade

O ac24horas procurou Socorro Rodrigues que emitiu uma nota de esclarecimento onde confirma ter feito o comentário, mas pede desculpas à Tatiana e diz que a frase escrita não teve cunho difamatório ou pejorativo. “No último domingo, após diálogo acerca do envio de convites, proferi uma frase em que claramente reflete essa exaustão, importando em uma escolha equivocada de palavras, porém, jamais significando qualquer opinião pejorativa ou de cunho difamatório, mas sim entre colegas que mantém um tratamento informal e desprovido de formalidades excessivas. Desse modo, reconheço o uso infeliz de palavras por mim realizado e venho manifestar minhas mais sinceras desculpas a minha colega Tatiana e a todas as pessoas que se sentiram, de alguma forma, afetadas por esta manifestação”, declarou a vice-presidente da OAB/AC.



A OAB também foi procurado, mas declarou que não iria se posicionar, já que o comentário de Socorro foi pessoal e não representa a opinião da entidade.


Veja abaixo a nota na íntegra enviada pela vice-presidente da OAB do Acre.


Eu, Socorro Rodrigues, Advogada e, nesse contexto, membra do Conselho Deliberativo da Comissão do Estado do Acre da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ, acerca da mensagem propagada no último domingo em grupos de whatsapp, venho expor e esclarecer seu teor.


No curso da organização da posse da nova diretoria da representação acreana da Associação das Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ, muito trabalho e empenho tem sido colocado à disposição de nossa querida instituição, tanto por mim, quanto por todas as demais membras, correspondendo em um grande esforço conjunto e uma exaustão coletiva correspondente.


No último domingo, após diálogo acerca do envio de convites, proferi uma frase em que claramente reflete essa exaustão, importando em uma escolha equivocada de palavras, porém, jamais significando qualquer opinião pejorativa ou de cunho difamatório, mas sim entre colegas que mantém um tratamento informal e desprovido de formalidades excessivas.


Desse modo, reconheço o uso infeliz de palavras por mim realizado e venho manifestar minhas mais sinceras desculpas a minha colega Tatiana e a todas as pessoas que se sentiram, de alguma forma, afetadas por esta manifestação.


Tenho atuado há quase 10 anos no segmento de defesa dos direitos das mulheres e na defesa das mulheres de carreiras jurídicas e é lamentável o direcionamento politizado que alguns desejam impor a presente situação, aproveitando-se de uma situação corriqueira nas intimidades de amigos e colegas para angariar atenção absolutamente desnecessária.


Por fim, sigo fiel aos meus princípios e minha ética, sobretudo na minha luta institucional pelos direitos e garantias legais das mulheres, não importando em qualquer desvirtuação de minha conduta o teor da mensagem que foi propagada e, ainda, destaco que a situação importa tão somente a uma relação interpessoal de minha vida privada, vez que as palavras não foram proferidas em nenhum contexto institucional ao qual integro.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido