Menu

Moradores reclamam das más condições de ruas no bairro Rosa Linda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores do Residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco, reclamam de problemas de trafegabilidade e abandono do poder público na região.


Com o período de chuvas e a falta de asfalto, é preciso enfrentar diariamente as poças e lama no local, o que para quem vive na área, a cada ano a situação se torna mais dificultosa.

Publicidade

Segundo o porteiro João Marcos, na Rua dos Marajás, havia o movimento constante de pedestres e de alguns veículos, mas agora está sendo impossível até para os alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, que fica próximo, saírem de casa para estudar.


“Aqui não passa carro do SAMU e nem da polícia. Já tem anos que vivemos assim e nada muda, não fazem nada. O que queremos é ser visto e esse problema resolvido”, declarou.


Ainda de acordo com ele, em anos anteriores, todos os moradores se reuniam para comprar concreto e colocavam na rua para tapar os buracos, mas afirma que isso não é mais possível.


“Não dá mais de fazer isso, é questão de abandono do governo e da prefeitura. Nem para os alunos eles não ligam, que precisam ir no meio da lama”, disse.


De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Cirleudo Alencar, ainda não existe nenhum projeto em andamento para o local e solicita que a comunidade faça um documento, protocolado na SEOP, para que o Estado possa ajudar na solução do problema.


“O governador Gladson Cameli tem atendido todas as solicitações da comunidade e dessa forma vamos atendendo as várias demandas em todos os municípios. Lógico que iremos procurar a prefeitura para ajustar convênio para a decisão desse tipo de serviço”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido