Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Acreano começa neste final de semana com 11 times

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A bola vai começar a rolar pelo Campeonato Acreano 2023 neste final de semana. O domingo, 5, marca a primeira rodada do estadual que será disputado por 11 equipes.


A primeira rodada marca as estreias dos atuais campeão e vice do ano passado, quando o campeonato teve um inédito campeão, o Humaitá que está na elite do futebol estadual há 8 anos apenas. Já o vice, São Francisco, apesar de ser uma equipe tradicional do futebol acreano, nunca havia conquistado um vice-campeonato em sua história.

Anúncios


A bola vai rolar no Florestão, que é o único estádio com condições de receber jogos oficiais, já que a Arena da Floresta continua interditada pela justiça.


A primeira rodada acontece no domingo, a partir das 15 horas, com o confronto entre Humaitá e Andirá. Na sequência, às 17 horas, entram em campo São Francisco e Vasco da Gama.


Além das quatro equipes, disputam o estadual os times do Rio Branco, Atlético, Galvez, Plácido de Castro, Náuas, Adesg e Independência.


No primeiro turno os 11 clubes estão divididos em dois grupos. No grupo A ficam seis e no grupo B cinco equipes. Eles se enfrentam dentro das próprias chaves e os três melhores colocados de cada, passam ao segundo turno.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido