Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Eirunepé é alvo da Operação da Polícia Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polícia federal de Cruzeiro do Sul deflagrou nesta quinta-feira,2, na cidade de Eirunepé e em Manaus no Amazonas, a operação Cama de Gato. A cidade fica há cerca de 300 quilômetros de Cruzeiro. A investigação apontou que a prefeitura de Eirunepé pagou por cento e cinquenta mil máscaras de proteção, mais do que o dobro do valor cobrado em todo o estado do Amazonas. Além disso o quantitativo adquirido equivale a cinco vezes o contingente populacional da cidade. As fraudes ocorreram durante e após o período da pandemia do COVID 19, com contratações realizadas por meio de Dispensa de Licitação.


A estimativa é que os desvios estejam ocorrendo desde o ano de 2020 e o prejuízo ao município ultrapassa a marca de R$ 10 milhões em contratações fraudadas.

Anúncios


21 mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas físicas e jurídicas, dentre elas agentes políticos, servidores públicos, familiares e terceiros, integrantes de uma organização criminosa que atua praticando crimes de fraude à licitação, desvio de recursos, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.


Após um ano de trabalho investigativo, a polícia identificou um grupo criminoso ligado à cúpula do Poder Executivo municipal participam de um esquema de desvio de recursos públicos realizado através da contratação de empresas fictícias ou de fachada, constituídas com o único objetivo de desviar verbas federais.


Foram mobilizados cerca de cinquenta policiais da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul e da Superintendência do Amazonas, além do apoio do destacamento da Aeronáutica em Eirunepé.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido