Menu

Pesquisar
Close this search box.

História de acreana que perdeu filho para a depressão é contada em minidocumentário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A história da Acreana Ofélia Contreiras, foi contada em um minidocumentário para todo o Brasil. Em menos de um ano, ela perdeu seus dois filhos, Heitor morreu durante uma briga de trânsito e Lucas não aguentou a partida do irmão, entrou em depressão e acabou se suicidando.


Antes do último ocorrido mais doloroso, ela buscou tratamento psicológico para seu segundo amor, já que ele havia tentado tirar sua vida outras 3 vezes, mas em Rio Branco não encontrou vagas em clínicas escolas ou serviços gratuitos, assim como também não podia pagar por um profissional, pois na época não tinha dinheiro e era desempregada.

Anúncios


“O olhar do meu filho não tinha mais brilho, eu procurei ajuda, mas psicólogo era caro e eu não tinha emprego. Quando ele tinha ideação suicida, no hospital diziam que era frescura ou falta de cuidado da mãe”, declarou.


Quando encontrou Lucas no chão e descobriu que ele havia morrido, Ofélia prometeu para si e para os filhos que nunca mais nenhum jovem iria morrer por conta da depressão, principalmente aqueles que não tinham dinheiro para procurar atendimento.



“Um dia, eu acordei 03h da manhã, a cachorrinha estava desesperada e eu vi meu filho morto. Sentei ao lado dele e fiz uma promessa. Nenhum jovem ia morrer de depressão por falta de atendimento”, falou.


A promessa foi feita em dezembro, meses depois, Contrárias começou a estudar Psicologia e lutou muito para conquistar sua formatura, mas conseguiu. Hoje ela atua em São Paulo, atendendo pacientes de todo o país.


Ela tem em seus pilares o foco em luto, depressão e suicídio, situações que marcaram sua vida, mas que busca ajudar todos aqueles que passam por esses momentos difíceis.


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido