Policiais do município de Acrelândia, no Acre, e Vista Alegre do Abunã, no Estado de Rondônia, estão à procura de um estelionatário que praticou o mesmo crime nas duas cidades. J.M.S.F é um velho conhecido da polícia e está sendo acusado de ter alugado 110 jogos de mesas em uma distribuidora e vendido os objetos a outro comércio, em Rondônia.
Após a negociação criminosa, fugiu sem deixar pistas. De acordo com a denúncia, ele chegou numa distribuidora de bebidas de Acrelândia afirmando que o material seria usado numa festa de 15 anos numa fazenda da região e que tudo seria devolvido em dois dias.
Depois de colocar cadeiras e mesas em dois veículos alugados, foi direto para o município de Vista Alegre do Abunã, onde disse ao comprador que sua distribuidora havia falido e que estava vendendo tudo.
Como o dia da devolução chegou e o rapaz não apareceu, o proprietário da distribuidora passou a desconfiar do negócio e descobriu que suas mesas e cadeiras haviam sido vendidas a uma comerciante de Rondônia. Ele foi ao local com caminhões e com a ajuda da polícia local recuperou parte do que havia sido roubado. Mesmo assim, os dois comerciantes enganados tiveram um prejuízo superior a R$ 20 mil. J.M.S.F conseguiu escapar da prisão e está sendo procurado por crime de estelionato comum, cuja pena varia de 1 a 5 anos de prisão.