Menu

Fios deixaram de ser roubados após operação da SEJUSP na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre visando o combate a sucatões clandestinos em Rio Branco, nenhuma ocorrência da novos furtos a semáforos foi gerada.


O prefeito Tião Bocalom disse em entrevista na semana passada que a cidade já amarga um prejuízo de R$ 5 milhões em reparo de fios por conta de roubos e furtos, e Benício Dias – superintendente da RBTRANS, criticou as forças de segurança por “terem perdido o tesão do trabalho”.

Publicidade

Na segunda-feira (27), em resposta à situação, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública colocou nas ruas cerca de 100 policias militares e civis em uma operação que visa desarticular uma organização criminosa que fazia de dependentes químicos e pessoas em situação de rua, soldados, que eram estimulados a cometer os furtos e roubos.


Um lugar onde funcionaria um sucatão clandestino na rua Ipase, no centro da capital, foi desmobilizado ainda na segunda-feira, e ontem (28) o bairro Papouco amanheceu numa intervenção de 50 policiais militares que vasculharam o bairro sob apoio aéreo do helicóptero Harpia 04.


48 horas após estas operações, segundo João Marcos Luz, diretor de trânsito da RBTRANS, não há informações sobre novos furtos de fios de semáforos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido