Menu

Família que morava em área de risco no Bairro das Placas é transferida para aluguel social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos últimos dias, o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) divulgou que Rio Branco tem cerca de 14 mil pessoas vivendo em áreas de risco.


A prefeitura faz um monitoramento dessas áreas e em alguns casos mais graves que apresentam perigo à integridade física das edificações é feita a retirada dessas famílias da área.

Publicidade

Foi o que ocorreu nesta quarta-feira, 1º, no Bairro das Placas. Uma família composta por quatro pessoas precisou ser levada para outra casa ajudada pelo programa de aluguel social, já que a casa em que moravam apresentava risco, pois foi construída em um local com movimentação de solo.


“Fazemos o monitoramento e dentro da gestão de risco é prevista a realocação dessas famílias que estejam em risco. Hoje, nós da Defesa Civil e a Assistência Social da prefeitura, realizamos a retirada dessa família”, disse Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.


Como existem outras residências na região que apresentam movimentação de solo, está previsto que mais duas famílias sejam realocadas por meio do aluguel social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido