O prefeito Tião Bocalom vai fazer mais uma viagem internacional.
Na próxima semana, o gestor da capital acreana vai para Alemanha. De acordo com publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º, Bocalom participa no país europeu da Didacta 2023, Feira Internacional de Educação na cidade de Stuttgart.
A gestão justifica a viagem como a oportunidade de conhecer o que há de melhor no sistema de educação e treinamento, desde as etapas da educação básica até o ensino técnico e a educação continuada.
Durante a agenda internacional. Bocalom vai também visitar a sede da empresa.
A gestão justifica a viagem como a oportunidade de conhecer o que há de melhor no Sistema de Educação e Treinamento, desde as etapas da educação básica até o ensino técnico e a educação continuada bem como na visita a sede da empresa Fischertechnik Education.
A empresa, em sua página na internet, afirma que há mais de 50 anos, cria para crianças e alunos peças, conjuntos de construção e sistemas construtivos que podem ser utilizados para despertar diferentes interesses em todas as faixas etárias e tipos de escola, promover talentos e estimular o aprendizado sustentável.
Além de Bocalom, o Diário publicou autorização para acompanhar o gestor na viagem, o servidor do gabinete militar Gilson Freitas de Souza, que fará a segurança do prefeito, e o diretor de Tecnologia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, Manoel de Jesus Lima Ferreira.
O custo com passagens até a Alemanha e as 7 ½ (sete e meia) diárias que serão pagas para Bocalom e assessores na viagem ainda não foi divulgado pela prefeitura.
O prefeito, de acordo com o DO, ficará ausente da capital acreana no período de 5 a 12 de março.