Categories: Cotidiano Notícias

Roberto Justus chama Bolsonaro de “covarde” e diz que ele devolveu Brasil para Lula

Published by
UOL

Apoiador do antigo governo, o empresário Roberto Justus criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao dizer que foi o próprio Bolsonaro o principal responsável por sua derrota. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta segunda-feira, 27, Justus chegou a dizer que o ex-presidente foi covarde por conta de suas atitudes após as eleições de 2022.


Segundo Justus, Bolsonaro “fez tudo errado” após perder a disputa eleitoral. “Saiu do país, não entregou a faixa, foi covarde, não falou com ninguém, ficou em um silêncio constrangedor e, quando falou, foi uma decepção. Eu não quero mais um presidente que faz esse tipo de atitude”, disse o empresário.


Roberto ainda disse que Bolsonaro escuta “pessoas erradas”. “Tem gente errada influenciando ele, ‘Carluxos’ da vida, que são belicosos, que querem bater em todo mundo. O eleitorado mulher não quer gente machista, andando de moto”, afirmou Justus, em referência a Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), terceiro filho do ex-presidente.


Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.


Assine

Conhecido pelo apoio a Bolsonaro durante seu mandato, Justus chegou a defender votos para o ex-presidente no segundo turno das eleições do ano passado. Agora, avaliou que o retorno de Lula como chefe de estado se deve pelas “bobagens” que o ex-chefe do Executivo fez e disse durante sua estadia no Planalto, enfatizando a ausência de uma administração mais eficiente.


Logo no início de seu comentário sobre o governo anterior, o empresário disse que “quem devolveu o Brasil para o Lula e para o PT foi o Bolsonaro, com as bobagens que ele fez e disse e que não precisava”.


“A eleição estava ganha, eu tive a oportunidade de falar isso para ele: se não tivesse batido tanto… tá bom, bateu no início, precisava quebrar a espinha dorsal de um problema endêmico de corrupção. Agora, chega de bater nas pessoas, na mídia, a mídia tem que estar do seu lado, você tem que botar anúncio na Rede Globo”, criticou Justus.


Share
Published by
UOL

Recent Posts

Conselho suspende médico após morte de duas pessoas em Manaus

O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CR-AM) suspendeu, por 30 dias, o médico Edson Ritta…

24/07/2024

Caso Bocalom não cumpra decisão do STF, cometerá crime de responsabilidade, diz MP

A promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) emitiu uma…

24/07/2024

Caixa e prefeitura celebram financiamento de R$ 36 milhões ao Pró-Moradia

A prefeitura de Rio Branco e a Caixa Econômica Federal publicaram no Diário Oficial desta…

24/07/2024

Suspeito de participar de ataque que matou médica e empresária é preso no AM

Um homem, de nome não divulgado, foi preso, nessa terça-feira (23), suspeito de ter envolvimento…

24/07/2024

Três são presos por tráfico de drogas no bairro Montanhês

Uma guarnição da Companhia Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC prendeu, na…

24/07/2024

Mundo tem recorde de dia mais quente pela segunda vez consecutiva

O mundo teve novamente seu dia mais quente já registrado, na segunda-feira (22), ultrapassando o…

24/07/2024