Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reunião na Aleac com aprovados do Idaf é marcada por novas promessas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), participaram nesta terça-feira, 28, de um encontro com os deputados na sala das Comissões da Assembleia Legislativa (Aleac), em Rio Branco, para debater sobre a convocação dos profissionais no certame.


De acordo com a deputada Michelle Melo, até a próxima quinta-feira, 02 de março, será noticiado os próximos passos para o chamamento do quadro, algo que já foi combinado em audiência pública entre a Secretária do Governo (Segov), a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag/AC).

Anúncios


“O que iremos fazer agora é ir até a Segov e pergunta para eles o que eles trarão de fato para o Idaf, o que tem reservado. Fiquei de trazer no máximo até quinta-feira, para essa comissão, uma novidade espetacular que vai ser a chamada dos aprovados no concurso, para que eles possam trabalhar nessa agenda ambiental tão importante”, declarou.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que também esteve presente no encontro, falou da necessidade em apressar a contratação dos candidatos.


“A oportunidade de avançar na convocação do Idaf, é muito grande, em função da necessidade que tem de vários desses técnicos em fortalecer o Imac, a Secretaria de Meio Ambiente e o próprio órgão. São três áreas que tem necessidade urgente dessas equipes técnicas e tem um concurso público pronto já, o que falta”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido