O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 28, para afirmar que houve uma atrocidade cometida pelo Plenário da casa que retirou o poder de voto na criação de cargos públicos no Poder Executivo. “Houve a concessão de um cheque em branco para o Governo do Estado aumentar os cargos a qualquer tempo e em 30%”, disse o líder da oposição referindo-se a aprovação e sanção da reforma administrativa no apagar das luzes antes do período carnavalesco.
“Ontem, o PCdoB protocolou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra isso no Tribunal de Justiça do Acre. A ADI pode demorar, mas a decisão é de levar o debate a todas as instâncias necessárias do Poder Judiciário para que o Legislativo não perca a prerrogativa de legislar. A Casa nunca poderia abdicar de um de seus mandamentos”, argumentou o parlamentar.
Magalhães citou que o Brasil teve suspensas as exportações de carne para a China pelo simples registro de um caso do Mal da Vaca Louca que ainda está sob investigação.
Ele fez a citação para condenar a demora em convocar o cadastro de reserva do Idaf, que promove a fiscalização sanitária animal no Estado.
O deputado louvou o cumprimento do aumento no piso salarial dos professores, mas, diz ele, é necessário reconstruir o plano de cargos e carreiras dos trabalhadores em educação.
Ele desafiou a SEE e equipe técnica a dizer que os recursos do Fundeb não são suficientes para fazer frente às demandas da categoria.
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…