Menu

Roberto Duarte apresenta projeto para proibir cobrança de religação de água e luz no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Nº 632/2023 (PL) para proibir a cobrança de taxa de religação de água e luz. A Lei que já é válida no Acre busca garantir esse direito aos consumidores de todo o país.


De acordo com o texto, fica proibida a cobrança de taxa de religação pelas empresas prestadoras de serviços públicos de energia elétrica e de serviços de abastecimento de água e saneamento básico, nos casos em que a suspensão for motivada por falta de pagamento da fatura.

Publicidade

No Acre, a Lei n° 3.498 de autoria do deputado já proíbe que empresas prestadoras de serviços públicos de distribuição de energia elétrica e de serviços de abastecimento de água e saneamento básico façam esse tipo de cobrança.


“Já temos essa lei no Acre e agora queremos ampliar seu alcance para beneficiar todos os brasileiros, pois os serviços de energia e de água e saneamento são considerados serviços de primeira necessidade. Queremos ajudar, em especial, a camada mais carente da população, que encontra sérias dificuldades para pagar as taxas de religação”, explicou Roberto Duarte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido