Menu

Prefeitura é acusada de demitir professores sem pagar férias ou rescisão em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma professora contratada de forma provisória por meio de Processo Seletivo Simplificado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, e que não quer se identificar, disse que cerca de 50 profissionais como ela foram dispensados pela gestão sem receber as férias referente ao ano de 2022 e nem a rescisão contratual.


“Todos os professores provisórios do seletivo que foram demitidos no dia 31 de janeiro de 2023 não receberam as férias e nem a rescisão”, conta.

Publicidade

O secretário de gestão estratégica, orçamentária e Financeira- GEOF de Cruzeiro do Sul, Matheus Lima, disse que somente em maio a prefeitura deverá quitar esse montante com os professores dispensados no final de janeiro deste ano. “Em maio vamos acertar tudo. E a grande maioria dos educadores deverá voltar aos quadros já neste processo seletivo que está sendo feito”, relatou o secretário.


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul abriu um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva da Educação, de profissionais com níveis fundamental, médio, técnico e superior de ensino. A carga horária será de 30 a 40 horas semanais com salários no valor de um salário mínimo a R$ 3.800,00 ao mês. As inscrições foram encerradas no último dia 19. A classificação dos candidatos inscritos, será composta pela análise de títulos, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no Edital


O prazo de validade do presente processo seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido