Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson empossa 54 novos professores e garante convocação do cadastro de reserva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o auditório lotado na Secretaria de Estado de Educação, na baixada da Sobral, em Rio Branco, e com a presença do governador Gladson Cameli (Progressistas), ocorreu nesta segunda-feira, 27, a cerimônia de posse de 54 novos professores que irão atuar na rede pública de ensino dos 22 municípios acreanos. De acordo com a gestão, o objetivo da posse é recompor o quadro de professores efetivos do Estado do Acre. Os professores contratados atuarão nas áreas de Educação Física, Geografia, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Química.


Representando um investimento de R$ 2.172.693,64, o secretário de educação, Aberson Carvalho, disse que a posse é apenas uma etapa na atual gestão. Segundo ele, nos próximos dias, mais de 50 novos profissionais deverão ser contratados, porém, a data não foi divulgada. “Na última semana tivemos 79 novos professores convocados, hoje 54 tomando posse e mais 54 que devem ser convocados no decorrer do mandato. O processo vence em março, mas, esperamos que o compromisso seja cumprido”, revelou.

Anúncios



Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli comemorou a posse dos novos servidores e reforçou o reajuste de 14,95% aos profissionais do quadro. Segundo Cameli, a gestão vem cumprindo a meta de valorização da educação. “Quero agradecer o secretário Aberson que em nenhum momento está deixando de cumprir seu planejamento. Nós queremos buscar o maior número de pontos para fazermos a educação ser uma das melhores do país”, declarou.


O chefe do executivo acreano ainda reforçou o aumento de 14,95% que será dado aos servidores da educação. “Vocês merecem 200%, mas vem cá, o executivo não dá um passo sem o legislativo. Eu vou começar a visitar os gabinetes para ouvir os poderes”, garantiu.


A vice-governadora Mailza Gomes também enalteceu o trabalho da equipe governamental e disse que no decorrer do mandato, a gestão deverá realizar grandes investimentos aos profissionais.



Presente no dispositivo de honra, o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) contou que a posse reflete a responsabilidade do governo no comando do Palácio Rio Branco. “Sei da emoção que é quando somos aprovados e convocados. Quando ocorre isso, é uma aliança com a família. Só é possível essa contratação porque o governo fez o dever de casa. O governador Gladson nos pediu duas coisas: não bajular e criticar por criticar”, ressaltou.


Estiveram no ato de solenidade, os deputados estaduais Tanizio Sá (MDB), Michele Melo, Pedro Longo, ambos do PDT, Tadeu Hassem (Republicanos), além da vice-governadora Mailza Gomes (PP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido