Menu

Rio Branco tem prejuízo de R$ 5 milhões por furto de fiação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco afirmou que irá intensificar as ações para combater a demanda do furto de fios na capital acreana. O anúncio veio após o último ocorrido, que prejudicou o andamento dos desfiles de blocos de carnaval no início dessa semana e deixou parte da avenida Getúlio Vargas no escuro.


Nessa quinta-feira, 23, o município revelou que a Praça do centro de Rio Branco, por exemplo, já teve mais de 50 reparos por furto de fiação nos últimos meses, conforme dados repassados pelo secretário Joabe.

Publicidade

“O prejuízo é monstruoso, fechamos o ano com um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões. Esse dinheiro poderia ter sido gasto em algo benéfico, entretanto estamos destinando para repor os fios que são furtados. Fora o transtorno da iniciativa privada, onde os fios da loja Gazin, por exemplo, já foram roubados 11 vezes”, explicou o prefeito Tião Bocalom.


Para o gestor do município, a situação é intolerável e enfatizou a necessidade da união dos poderes do Estado para resolver o problema. “Precisamos fazer alguma coisa e pedimos que a Secretaria de Segurança Pública nos ajude a resolver a situação”, disse.


O prefeito ressaltou que, além do escuro no centro da cidade, os usuários também tiveram que enfrentar alguns semáforos inoperantes, colocando em risco a vida das pessoas que fazem uso do trânsito, além de gerar um grande prejuízo para os cofres do município.


Com informações da Prefeitura de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido