Menu

Navio-hospital começa a atender em Porto Walter nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe do Navio-Hospital Dr. Montenegro iniciou nesta sexta-feira, 24, e prossegue até domingo, 26, o atendimento à população do município de Porto Walter, onde a embarcação chegou na última quarta-feira de cinzas.


Os atendimentos contemplam consultas médicas e odontológicas, exames clínicos e laboratoriais, pré-natais e atenção farmacêutica. A equipe da Marinha, composta por cerca de 30 profissionais de saúde, recebe o reforço de 10 servidores da secretaria de Saúde de Porto Walter.

Publicidade

De acordo com a prefeitura, a meta de atendimento é de duas mil pessoas. A maior parte é de moradores da zona rural e das cabeceiras dos igarapés e rios da região.



“É gratificante ter esse atendimento extra da equipe da Marinha e juntos alcançamos um número maior de pessoas. São atendimentos necessários que se somam as ações que desenvolvemos na atenção básica de saúde”, disse o prefeito de Porto Walter, César Andrade, ao comandante da embarcação, capitão de corveta Thiago Batista Rocha D’Oliveira.


Rio Juruá com baixo nível de água

Nesta sexta-feira, o nível do Rio Juruá em Porto Walter é de 4,41 cm. O manancial já alcançou mais de 8 metros este ano.


O comando do Navio monitora o nível das águas e há a possibilidade da embarcação não conseguir subir o Rio Juruá até o município de Marechal Thaumaturgo, já na fronteira com o Peru.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido