Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores terceirizados da Tec News estão há dois meses sem receber salários

Secretária de Educação do Acre - Foto: Secom/governo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da empresa terceirizada Tec News que prestam serviço de limpeza nas unidades de educação do estado do Acre estão reclamando do atraso de salários.


Com medo de represálias os servidores pedem anonimato, mas afirmam que muitos estão passando por necessidades. “Isso é muito complicado, a gente tem dinheiro para receber e não recebe. Uma situação humilhante. Sempre é assim, é um jogo de empurra empurra da empresa com a secretaria. A empresa disse que não fez o pagamento porque não recebeu do governo, aí quem se lasca é a gente que já ganha pouco e ainda fica sem ter o que comprar para os nossos filhos”, diz um servidor.

Anúncios


De acordo com os servidores, o pagamento de janeiro não foi realizado e como fevereiro já está chegando ao fim, o acúmulo vai para dois meses de atraso.


A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Educação que confirmou o atraso no repasse à empresa Tec News, mas salientou que o contrato prevê que o pagamento dos terceirizados não está condicionado ao repasse do governo.


“As notas de pagamento foram protocoladas pela secretaria na semana passada, mas por conta do carnaval elas estão passando pelo trâmite legal para que o pagamento possa ser feito. Mas é importante ressaltar que o pagamento dos trabalhadores pela empresa não pode estar condicionado ao repasse feito pela secretaria de educação. Isso está em contrato. O correto é a empresa ter em caixa esses recursos para o pagamento até porque por uma questão legal, pagamento só pode ser realizado após a prestação do serviço”, informou a SEE ppr meio de sua assessoria de imprensa.


A reportagem não conseguiu contato com a empresa, mas o espaço segue à disposição caso haja interesse em se manifestar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido