Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, 22, durante uma abordagem a um táxi que saía de Epitaciolândia a Rio Branco, no Acre, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam o casal José Maicon Dutra Aguilera e Fabiana Carvalho Tavares, que portavam mais de 5 quilos de pasta-base de cocaína.
A droga estava presa com fita adesiva nas pernas da mulher, que usava um vestido longo e se dizia evangélica. Apresentados na DEFLA, foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Na Delegacia de Flagrantes, José Maicon, que é de origem boliviana, tentou livrar a companheira ao afirmar que a droga era de sua propriedade. Em seguida, tentou esnobar a ação da polícia ao revelar que vinha agindo há algum tempo. “Já cheguei a fazer cinco viagens em um só dia transportando drogas de Epitaciolândia a Rio Branco, sem sequer ser perturbado”, comentou.
José Maicon disse que havia comprado a cocaína por R$ 4 mil o quilo com um narcotraficante de Cobija, na Bolívia, e que o carregamento tinha sido encomendado por um dos grandes traficantes de Rio Branco. Como sua companheira usava um vestido longo, prendeu os pacotes pesando 5,12 quilos de pasta-base nas pernas da Fabiana, usando fita adesiva. Na abordagem da PRF, demonstraram nervosismo, foram descobertos e presos em flagrante.
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…