Menu

Adolescente especialista em roubo de carros de luxo para vender na Bolívia é preso no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Numa ação previamente planejada e colocada em prática na manhã desta quinta-feira, 23, investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) apreenderam um adolescente de 15 anos acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubar e furtar carros de luxo para vender ou trocar por drogas com narcotraficantes da Bolívia.


Segundo a polícia, o menor é membro efetivo do grupo comandado José Gilberto Rocha dos Santos, preso na semana passada por agentes da especializada.

Publicidade

O grupo agia de duas formas. Numa delas monitoravam residências de pessoas que possuíam caminhonetes ou outros carros de luxo e aguardavam o momento certo para atacar, geralmente quando estes retornavam para casa à noite.


O outro era o mais usado. Membros do bando ficavam a casas noturna badaladas e escolhiam a quem iriam atacar, a exemplo de um médico que há cerca de 8 dias ficou sem uma caminhonete e ainda teve que fazer um pix para membros da quadrilha. De acordo com o delegado Leonardo Santa Bárbara, as investigações irão continuar e consequentemente, novas prisões devem ocorrer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido