Menu

Bandidos roubam fio de semáforos na principal avenida da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Homens da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTRANS e do Departamento de Trânsito do Acre trabalham desde as primeiras horas da manhã de hoje (17) para reparar semáforos da Avenida Ceará, na altura do antigo Cine João Paulo. A fiação foi roubada durante a madrugada pela segunda vez em 24 horas.


Por conta disso, o trânsito na região tem sido sinalizado por agentes do RBTRANS. Segundo técnicos que fazem a manutenção nos semáforos, não há certeza da conclusão do reparo hoje, já que o roubo acabou danificando circuitos internos onde são plugadas a fiação.

Publicidade

Segundo a assessoria do Detran, a Prefeitura de Rio Branco assumiu a responsabilidade de manutenção em semáforos e o órgão estadual apenas presta assistência quando solicitada, como acontece neste caso.


O superintendente da RBTRANS, Benício Dias, disse que a situação é crítica. Segundo ele, em apelo às Forças de Segurança do Estado ouviu como resposta que nada pode ser feito: “já acionamos a polícia, fomos em delegacia, na PM, e infelizmente a resposta das forças de segurança é de que não podem fazer nada já que os roubos são feitos por drogadiços, que são pessoas extremamente carentes, que não podem prender”, disse Benício, que alega ter gastado mais de R$ 80 mil em 15 dias para repor fiações roubadas na capital.


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública através da Polícia Militar e Polícia Civil, disse que com o apoio da prefeitura municipal de Rio Branco, vem adotando medidas de policiamento ostensivo/repressivo, monitoramento e investigações a fim de combater o problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido