Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo publica lei da reforma administrativa que vai aumentar os gastos com CECs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do estado do Acre publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 17, a lei que oficializa a reforma administrativa aprovada pelos deputados estaduais há dois dias.


A reforma, proposta pelo governo e considera inconstitucional pela oposição na Aleac, cria novas secretarias, muda o nomenclatura de algumas e permite que o governador Gladson Cameli aumente em até 30% o número de cargos comissionados em seu governo.


Entre as principais mudanças, a partir de agora, a Representação do Governo em Brasília ganha status de secretaria e passa a se chamar Secretaria de Estado de Relações Federativas (SERF). O governo também recria a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo.

Anúncios


Outras novidades da reforma são a criação da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude que continua vinculada à Secretaria de Educação.


A reforma também muda a nomenclatura da Secretaria de Produção e Agronegócio (Seprod), que, de acordo com o texto divulgado pelo Diário Oficial, passa a se chamar Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).


Com a nova reforma, o governo vai gastar por mês R$ 4,450 milhões com os cargos comissionais e mais de R$ 2,2 milhões com o pagamento de funções de confiança.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido