Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Escolha das realezas na capital abre retomada do carnaval 2023

Foram mais de duas horas de disputa até seis jurados definirem as Realeza do Carnaval da Família 2023, na noite desta sexta-feira, 17, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. A coroa de Rainha do Carnaval foi entregue para Gabriela Alencar, que obteve 297 pontos. Na mesma categoria, Karol Bombom ficou em segundo e Dayane dos Santos em terceiro.


O Rei Momo escolhido foi Junior Mônaco, que ganhou 233 pontos e recebeu das mãos do prefeito Tião Bocalom a faixa e a chave simbólica da cidade de Rio Branco para as cinco noites de carnaval.


A categoria trans teve como rainha Rosi Mary (289 pontos) em segundo Penélope Souza e terceira colocada Liah Souza. Já na categoria gay a vencedora foi Monique Ágatha (300 pontos), que recebeu a coroa pela quarta vez consecutiva, tendo sido coroada também nos anos de 2009, 2014 e 2017. Bianca Lins ficou na segunda colocação e na terceira a candidata Daysa.


Ao todo, 17 candidatos disputaram a majestade em 4 categorias: Rei Momo, Rainha, Rainha Trans e Rainha Gay. Para a definição, o júri avaliou os seguintes critérios: Samba, simpatia, comunicação, beleza plástica e fantasia.


Na categoria Rei Momo, disputaram apenas dois candidatos: Junior Mônaco e Eduardo Willians. A categoria para a escolha da Rainha do Carnaval teve a disputa de Mislana Santos, Dayane dos Santos, Gabriela Alencar e Karol Bombom. Na categoria trans, desfilaram Laysa Bertelucci, Virgínia Marinho, Penélope Souza, Lia Souza e Rose Mary. Por último, na categoria gay, concorreram Katarina Brandão, Daysa, Beatriz Brasil, Monique Agatha, Ramona Sindel e Bianca Lins.


O Concurso da Realeza foi organizado pela Fundação Garibaldi Brasil. A comissão julgadora avaliou o desempenho dos candidatos com base em quesitos como samba, simpatia, comunicação, beleza plástica e fantasia.


O prefeito de Rio Branco declarou que o Carnaval da Família será o maior dos últimos tempos e trará o resgate da tradição para alegrar os foliões. “É uma satisfação muito grande, essa festa é a maior do Brasil e será realizada como nunca foi antes na história. Isso é fruto da parceria com o governo do Estado”, declarou.


Representando o governo, o secretário de Estado de indústria e turismo, Assurbanipal Mesquita, revelou que o evento foi realizado com muita organização. “Que tenhamos paz para garantir a qualidade do evento e ter alegria. Mando um abraço do governador Gladson Cameli a todos”, ressaltou.


Sair da versão mobile