Menu

Escolha das realezas na capital abre retomada do carnaval 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foram mais de duas horas de disputa até seis jurados definirem as Realeza do Carnaval da Família 2023, na noite desta sexta-feira, 17, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. A coroa de Rainha do Carnaval foi entregue para Gabriela Alencar, que obteve 297 pontos. Na mesma categoria, Karol Bombom ficou em segundo e Dayane dos Santos em terceiro.


O Rei Momo escolhido foi Junior Mônaco, que ganhou 233 pontos e recebeu das mãos do prefeito Tião Bocalom a faixa e a chave simbólica da cidade de Rio Branco para as cinco noites de carnaval.


A categoria trans teve como rainha Rosi Mary (289 pontos) em segundo Penélope Souza e terceira colocada Liah Souza. Já na categoria gay a vencedora foi Monique Ágatha (300 pontos), que recebeu a coroa pela quarta vez consecutiva, tendo sido coroada também nos anos de 2009, 2014 e 2017. Bianca Lins ficou na segunda colocação e na terceira a candidata Daysa.

Anúncio


Ao todo, 17 candidatos disputaram a majestade em 4 categorias: Rei Momo, Rainha, Rainha Trans e Rainha Gay. Para a definição, o júri avaliou os seguintes critérios: Samba, simpatia, comunicação, beleza plástica e fantasia.


Na categoria Rei Momo, disputaram apenas dois candidatos: Junior Mônaco e Eduardo Willians. A categoria para a escolha da Rainha do Carnaval teve a disputa de Mislana Santos, Dayane dos Santos, Gabriela Alencar e Karol Bombom. Na categoria trans, desfilaram Laysa Bertelucci, Virgínia Marinho, Penélope Souza, Lia Souza e Rose Mary. Por último, na categoria gay, concorreram Katarina Brandão, Daysa, Beatriz Brasil, Monique Agatha, Ramona Sindel e Bianca Lins.


O Concurso da Realeza foi organizado pela Fundação Garibaldi Brasil. A comissão julgadora avaliou o desempenho dos candidatos com base em quesitos como samba, simpatia, comunicação, beleza plástica e fantasia.


O prefeito de Rio Branco declarou que o Carnaval da Família será o maior dos últimos tempos e trará o resgate da tradição para alegrar os foliões. “É uma satisfação muito grande, essa festa é a maior do Brasil e será realizada como nunca foi antes na história. Isso é fruto da parceria com o governo do Estado”, declarou.


Representando o governo, o secretário de Estado de indústria e turismo, Assurbanipal Mesquita, revelou que o evento foi realizado com muita organização. “Que tenhamos paz para garantir a qualidade do evento e ter alegria. Mando um abraço do governador Gladson Cameli a todos”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido