Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipe Acrebóticos se classifica para Festival Nacional de Robótica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe Acrebóticos, formada pelos alunos João Victor Pereira, Danyel Ferreira Cruz, Yasmim Peredo, Heitor Justo, Maria Eduarda de Souza e Lara Fernandes, da Escola SESI, de Rio Branco, conquistou o 4º lugar no Torneio Regional de Robótica, realizado nos dias 9 e 10 deste mês, em Belém (PA). O resultado classificou a equipe para o Festival Nacional de Robótica, que acontecerá no mês de março, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).


Em reconhecimento ao bom resultado obtido no Pará, a equipe, assim como o técnico oficial, professor Francisco de Assis Souza, o técnico suplente, professor Eucimar Rocha, e a professora líder da Microsoft, Susana Lima, foram homenageados na tarde de quinta-feira, 16 de fevereiro, pela direção da Escola SESI.

Anúncios


O superintendente do SESI, João César Dotto, esteve presente e parabenizou a equipe. Segundo ele, a performance demonstra a qualidade do ensino inovador que o SESI oferece no estado. “Estão todos de parabéns, pois há toda uma engrenagem, que reúne competentes profissionais e conta com um esforço grandioso de alunos talentosos para que resultados expressivos sejam alcançados”, destacou.


A diretora da Escola SESI, Maria Regiana Araújo, e a gerente de Educação, Suzi Maria de Oliveira, enalteceram o comprometimento de toda a equipe e lembraram que alunos e técnicos trabalharam nas férias, em períodos noturnos e não mediram esforços para apresentar um trabalho de qualidade e representar bem o Acre na etapa regional do concurso de robótica.


Expectativas para o Festival Nacional de Robótica

Capitão da equipe Acrebóticos, Danyel Cruz conta que esta é sua segunda temporada na competição e diz que a disputa em Belém foi uma experiência incrível. “Há uma atmosfera totalmente ‘fora da caixa’. Nos divertimos, aproveitamos e aplicamos o trabalho já realizado. O maior desafio foi enfrentar 35 equipes, mas conseguimos nos adaptar, aprender bastante e graças a Deus trouxemos um resultado positivo”, pontuou.


Já Maria Eduarda, que é iniciante em torneios de robótica fora do estado, avalia a competição regional e fala das expectativas para o Festival Nacional. “Tivemos uma experiência marcante em Belém e espero que possamos nos sair bem em Brasília. Não foi fácil, passamos noites e as férias treinando e trabalho, mas o resultado foi extremamente gratificante”, frisou.


Entusiasmado, o técnico da equipe, professor Assis, exalta o trabalho da equipe. “Estamos com um time renovado, com apenas dois alunos remanescentes da competição passada. Todos tiveram grande empenho, trabalharam incessantemente e conseguiram evidenciar que foram responsáveis por toda a produção. Nossas expectativas são as melhores para o Festival Nacional de Robótica”, acentuou.


Assessoria Sistema FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido