Os advogados Levi Bezerra e Kamila de Araújo Lopes foram alvos dos 4 mandados de busca e apreensão da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 17, na Operação Columba. A PF investiga crimes de organização criminosa e tráfico de drogas envolvendo criminosos pertencentes a uma facção.
Segundo as investigações, os juristas estariam num esquema de troca de informações entre membros do grupo criminoso que estão dentro dos presídios e os que estão fora. Eles atuariam como mensageiros e fazendo uma ponte de comunicação entre os envolvidos, usando para isso, a prerrogativa da profissão.
Os fatos delituosos foram descobertos durante a análise do celular de um chefe da facção. Identificou-se a atuação de pelo menos dois advogados, os quais estariam sendo pagos para levar informações de líderes do grupo criminoso para faccionados que estariam cumprindo pena no sistema penitenciário acreano.
Os investigados poderão responder por crimes de organização criminosa, sem prejuízo de outros crimes. Levi Bezerra já foi chefe do Núcleo de Representação do Imac no Juruá, em Cruzeiro do Sul, na gestão Gladson Cameli.
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…
João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…