Menu

Apontados como “pombos correio”, advogados de Cruzeiro do Sul são alvos de operação da PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os advogados Levi Bezerra e Kamila de Araújo Lopes foram alvos dos 4 mandados de busca e apreensão da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 17, na Operação Columba. A PF investiga crimes de organização criminosa e tráfico de drogas envolvendo criminosos pertencentes a uma facção.


Segundo as investigações, os juristas estariam num esquema de troca de informações entre membros do grupo criminoso que estão dentro dos presídios e os que estão fora. Eles atuariam como mensageiros e fazendo uma ponte de comunicação entre os envolvidos, usando para isso, a prerrogativa da profissão.

Publicidade

Os fatos delituosos foram descobertos durante a análise do celular de um chefe da facção. Identificou-se a atuação de pelo menos dois advogados, os quais estariam sendo pagos para levar informações de líderes do grupo criminoso para faccionados que estariam cumprindo pena no sistema penitenciário acreano.


Os investigados poderão responder por crimes de organização criminosa, sem prejuízo de outros crimes. Levi Bezerra já foi chefe do Núcleo de Representação do Imac no Juruá, em Cruzeiro do Sul, na gestão Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido