Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 160 celulares sem nota fiscal são apreendidos na BR-317

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Era pra ser apenas uma abordagem de rotina no km 28 da BR-317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, quando uma guarnição da Grupo Especial de Fronteira – Gefron parou um veículo utilitário modelo Fiat e levantou suspeitas.


O motorista passou a apresentar nervosismo durante a abordagem, o que chamou atenção dos policiais. Foi quando pediram para que abrisse a tampa da carroceria para averiguação de rotina.

Anúncios


Foi quando visualizaram uma carga contendo dentro, vários modelos de celulares totalizando 166 unidades, todos lacrados que teriam como destino final, a capital do Acre, onde seriam comercializados.


Foi indagado se havia nota fiscal dos aparelhos e diante da negativa, foi caracterizado o contrabando ilegal de eletrônicos. Toda a carga teria sido adquirida na cidade de Cobija, Capital do estado boliviano de Pando.


Os 166 aparelhos foram apreendidos e dada voz de prisão para o homem, sendo conduzido para a delegacia da Polícia Federal, e posteriormente, os celulares entregues na sede da Receita Federal, onde será dado o devido encaminhamento sobre o caso.


Toda a carga poderá chegar facilmente acima de R$ 300 mil reais. Caso não pague os impostos, será dado o perdimento total dos aparelhos.


Com informações do O Alto Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido