Menu

Hemoacre incentiva público a doar sangue durante feriado de carnaval em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A maior festa nacional está chegando e com a grande movimentação de público, se torna mais suscetível a probabilidade de acidentes. Com isso, para manter o nível de estoque de sangue no Acre, o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre) pede que o público e novos doadores façam suas doações na unidade durante o carnaval.


Além disso, a retomada dos mutirões de cirurgia no Estado é outra situação que define que mais bolsas de sangue sejam requisitadas, como explica a gerente de assistência do Centro, Quésia Nogueira.

Publicidade

“As bolsas de sangue que são doadas hoje, por exemplo, só ficam disponíveis no prazo de, no mínimo, 48 horas, então pedimos que as pessoas que estejam bem de saúde, saudáveis, venham realizar a doação”, destaca.


Para doar, é preciso estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto, ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h.


As coletas são realizadas no Hemoacre, em Rio Branco, das 7 às 18h, de segunda a sábado, sem intervalos para almoço, inclusive nos feriados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido