Categories: Cotidiano Notícias

Geleiras são proibidas e câmeras vão monitorar carnaval do Arena

Published by
Leônidas Badaró

O Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco detalharam nesta quinta-feira, 16, a programação e os detalhes do Carnaval da Família 2023 que tem início nesta sexta-feira, dia 17, e vai até a terça-feira, dia 21, e vai ser realizado no estacionamento do estádio Arena da Floresta.


De acordo com a organização, como há dois anos, por causa da pandemia, não há carnaval, a expectativa é que a previsão de público durante as cinco noites de folia seja de 200 mil pessoas passando pela Arena da Floresta, uma média de 40 mil pessoas por dia.
Cerca de 25 bandas foram contempladas para se apresentar durante a festa. Um total de 240 componentes entre cantores e artistas se revezarão no palco principal e palco alternativo.


Três grupos de Cultura Popular também estão sendo contemplados com participação no Carnaval, envolvendo mais 30 artistas dos grupos: Marujada, Maracatu Pé Rachado, Jabuti Bumbá. Eles contam a história da festa momesca e da cultura regional.


A organização promete realizar o carnaval mais seguro de todos os tempos. A novidade é a instalação de 20 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e contagem de pessoas, além da instalação de uma delegacia no local da folia.


Os três acessos de entrada no espaço de 50.000 m² destinados à folia, terão serviço de revista para evitar a entrada de pessoas armadas e 240 agentes de segurança privada foram contratados.


Uma novidade por causa da segurança é a proibição da entrada de geleiras no carnaval. “Pode entrar com a caixinha de cerveja, mas a geleira não temos como tirar todo o gelo pra revistar e a segurança privada vai revistar todo mundo pra gente garantir a segurança. Se uma pessoa tiver mal intencionada, ela pode esconder uma arma ou uma faca na geleira”, disse Dudé Lima, um dos organizadores do carnaval.


Cerca de 200 empreendedores vão trabalhar com a comercialização de bebidas e alimentos, incluindo donos de bares, restaurantes e ambulantes credenciados. A expectativa de movimentação de renda pelo setor de bebidas e alimentos é de R$ 2,5 milhão durante as cinco noites de carnaval.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Bocalom e presidente do Saerb divergem sobre paliativo na ETA ll: um fala 48h; outro até esta quinta

O desabamento da estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada na Via…

24/07/2024

Após anúncio de greve, Sesacre diz ter boa-fé para resolver impasse com médicos

Após o Sindicado dos Médicos do Acre (Sindmed) anunciar que os médicos da rede estadual…

24/07/2024

Datena relembra treta com MC Ryan SP: “Não retiro o que eu disse”

MC Ryan SP e José Luiz Datena protagonizaram uma suposta treta em abril, quando o…

24/07/2024

Estrutura da ETA colapsa e não serve mais para nada; abastecimento volta nesta quinta (25)

A prefeitura de Rio Branco e representantes do Serviço de Água e Esgoto (Saerb) realizaram…

24/07/2024

Resumo novela ‘Renascer’ da semana: confira os capítulos de 24/7 a 3/8

José Inocêncio e Mariana conseguem ter uma conversa amigável pela primeira vez após a separação.…

24/07/2024

Aposentado, Galvão Bueno fala da cobertura das Olimpíadas e diz que terá tempo ‘para tomar um bom vinho’

Galvão Bueno está de volta a cobertura de um grande evento esportivo, desde a Copa…

24/07/2024