Categories: Destaque 6 Notícias

Fundo Amazônia ampliará segurança na região Norte

Published by
Da redação ac24horas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que governo vai utilizar recursos do Fundo Amazônia para aumentar a presença estatal na região e melhorar a vida da população local.


Trazer benefícios sociais para os mais de 30 milhões de moradores da Amazônia é uma prioridade do governo, sempre seguindo os pilares do desenvolvimento sustentável. “Com investimentos do Fundo Amazônia, vamos fortalecer muito a presença estatal na região, sempre com compromissos generosos com a preservação da floresta”, afirmou.


Sobre a tragédia humanitária na Terra Yanomami, o ministro defendeu a ação do governo na região. “Não prendemos os 15 mil garimpeiros porque era rigorosamente impossível prender 15 mil garimpeiros. É isso”, disse.


O ministro defendeu a discussão sobre a regulamentação das redes sociais. Isso não tem relação com cerceamento à liberdade de expressão, mas com o combate ao crime, afirmou Flávio Dino: “Liberdade de expressão absoluta não existe. Quem diz isso não sou eu, é o Código Penal”, afirmou.


O ministro defendeu, ainda, a condução do Poder Judiciário no país. “É injusto a essas alturas atribuir ao Judiciário uma espécie de intromissão indevida no jogo político e no jogo econômico. Eu diria que o Poder Judiciário foi conduzido a isso, e posso afirmar que os resultados foram ais positivos que negativos”, completou Flávio Dino.


Para o ministro, é necessária uma nova legislação para combater a disseminação de informações falsas e conteúdo criminoso. “A danosidade, a nocividade e a periculosidade da conduta na internet é muito maior que outrora, nas formações clássicas do Direito Penal. Então, me perdoem a agudeza da expressão, mas é muito comum bandidos na política postarem e retirarem vídeos”, analisou o ministro.


“É uma técnica de criminosos, técnica óbvia. E ainda tem alguns que fazem até vídeos pedindo desculpas. Só que é um arrependimento que não é eficaz, porque obviamente isso já se espraiou por todo esse mundo gigantesco e infinito da internet”, explicou.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Sindicato consegue suspender desconto salarial de funcionários da Contax

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Telecomunicação e Operadores de Mesas Telefônicas do Estado…

30/04/2024

Davi, do BBB24, recupera conta no Instagram: “Muito triste”

O campeão do Big Brother Brasil (BBB) 2024, Davi Brito, publicou um vídeo no Instagram,…

30/04/2024

Atriz desabafa sobre decisão de não ter filhos com ex-autor da Globo, de 86 anos

A atriz Mayara Magri abriu o coração sobre o casamento com Lauro César Muniz, conhecido…

30/04/2024

Três gerações da mesma família indígena tiram registro de nascimento no Projeto Cidadão

Maria Salomé Sales, de 54 anos de idade, do povo Huni Kuin, junto com sete…

30/04/2024

“Vá no Caladinho ou Cidade do Povo sozinho após 22 horas”, diz N. Lima a Calixto

“Temos problemas, mas a facção não domina nenhum presídio e bairro”. A frase dita pelo…

30/04/2024

“Vocês chegam para pesar em gastos”, diz juiz a servidores

O juiz secretário-geral do TJ/RO, Rinaldo Forti Silva, em cerimónia de posse de novos servidores,…

30/04/2024