Menu

Fundhacre e MP discutem fluxo de pacientes idosos e de pessoas com deficiências

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe do Serviço Social da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), Hospital do Idoso e Nefrologia estiveram nesta terça-feira, 14, no Ministério Público do Estado (MPAC), em Rio Branco, cumprindo agenda junto à Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (PcD), para tratar do fluxo que envolve pacientes internados nas unidades de saúde, especialmente idosos com vínculo rompido com familiares.

A parceria com o Ministério Público contribui tanto na mediação de conflitos com os responsáveis pelos pacientes, como na garantia de vagas em instituições de longa permanência.

Anúncio

“Essa agenda é importante, pois enquanto um paciente idoso ou portador de necessidade especiais está hospitalizado, o Serviço Social entra com o processo de desospitalização, com a garantia de direitos após a alta. Se não há um responsável ou família presente, o caso se torna uma internação social, e então a promotoria ajuda no diálogo”, afirma a chefe do setor na Fundhacre, Regiane Araújo.

A promotora Vanessa Muniz destaca que o trabalho em conjunto tem possibilitado sanar alguns problemas: “É um alinhamento que contribui na forma como o serviço é ofertado e também quanto aos direitos e deveres das pessoas e familiares, levando benefícios para o público atendido”.

Também participaram da reunião as assistentes sociais da Nefrologia, Charlaine Lira, e do Hospital do Idoso, Irineia Silva, e a assessora administrativa do MPAC, Vanderleya Arantes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.