Menu

Denúncia de servidor ao MP é fraudulenta, diz chefe do RBTRANS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Superintendente da RBTRANS, Benício Dias, respondeu ao ac24horas sobre a abertura de procedimento do Ministério Público do Acre para investigar denúncia de suposto descaso da instituição municipal com seus servidores. Segundo denunciado de forma anônima ao Ministério Público, como consequência dos transtornos causados pelo RBTRANS são causadas falhas constantes à eficiência do serviço prestado no órgão.


A promotora Laura Cristina de Almeida Miranda resolveu apurar a suposta ausência de energia elétrica na guarita do RBTRANS localizada no Terminal Central de Rio Branco e abriu um procedimento preparatório – que antecede ao inquérito civil.

Publicidade

Para a reportagem, Benício Dias disse que a denúncia é fraudulenta e acontece em razão de que agentes dentro do terminal terem solicitado um alojamento, o que foi negado. “Querem alojamento, mas não são força de segurança. Trabalham seis horas corridas. Um cara que trabalha seis horas corridas com trânsito quer uma sala pra fazer o quê dentro dela? Infelizmente não podemos falar o nome para fazer uma sindicância, porque quem mente precisa ser punido”, questionou Benício Dias.


Benício destacou que dentro do Terminal Central existe o espaço administrativo da RBTRANS, onde até a cozinha é climatizada e os servidores recebem água engarrafada com isopor e gelo, sequer havendo a necessidade de reposição em bebedouros.


O Superintendente ressaltou que as dependências da instituição estão de portas abertas para qualquer veículo de imprensa, a qualquer momento, e disse lamentar que servidores façam denúncias mentirosas a um órgão fiscalizador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido