Menu

Comissões da Aleac aprovam projetos menos polêmicos da reforma administrativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e de Serviço Público da Assembleia Legislativa do Acre realizaram nesta quarta-feira (15) reunião conjunta para análise de projetos de lei que promovem uma reforma administrativa no Governo do Acre.

Aprovado, o projeto que concede indenização aos servidores provisórios e, segundo o relator, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), a proposta é fruto de uma emenda constitucional para corrigir injustiça contra os servidores temporários do antigo Depasa e Detran. O deputado Fagner Calegário lembrou que o PL é fruto da legislatura passada.

Anúncio

Também aprovado, mas com emenda, o PL que retoma sem data para terminar o auxílio para os servidores de saúde no valor de R$ 400.

Aprovado pela unanimidade dos 11 membros, o PLC que cria dois cargos na Procuradoria-Geral do Estado. Na sequência também foi aprovada a Mensagem 2046 autorizando o Poder Executivo a utilizar para projetos habitacionais terrenos abandonados na Cidade do Povo.

Aprovada ainda nas comissões, a Mensagem 2045, relatada pelo deputado Arlenilson Cunha (PL), trata da criação de programa habitacional para servidor público revogando regras anteriores. Parte dos 2,6 mil imóveis da Cidade do Povo destinados a servidores públicos não foi usada e o governo pretende promover a ocupação.

O deputado Edvaldo Magalhães voltou a ironizar a política habitacional de Gladson Cameli: “só construiu uma casa, a do Papai Noel. E superfaturada”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.