Menu

Na capital, Rio Acre volta a subir e se aproxima dos 12 metros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com os boletins diários divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco, choveu todos os dias do mês de fevereiro na capital acreana.


O previsto para todo o segundo mês do ano é de 299 milímetros. Até agora, o acumulado em menos da metade de fevereiro já é de 258,3mm, o que representa mais de 86% de todo o previsto para o mês.

Publicidade

A média aguardada era de 10 milímetros de chuva por dia, mas os números mostram que tem chovido por dia quase o dobro, chegando a 19,87 mm diários em fevereiro.


Com toda essa chuva, o nível do Rio Acre na capital acreana continua oscilando e neste final de semana voltou a subir. Na medição desta segunda-feira, 13, o manancial voltou a se aproximar da cota de 12 metros e está com 11,54m.


“Essa quantidade de chuvas inesperada faz com que fiquemos ainda mais vigilantes em relação à possível cheia. A boa notícia para hoje é que o Riozinho do Rôla apresentou uma pequena vazante. Estamos atentos e fazendo o monitoramento de forma constante”, afirma Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido