Menu

Acre lança programa de assistência para mulheres com gravidez de risco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o olhar humanizado e voltado para a Saúde da mulher e da criança, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) lançou neste sábado, 11, o projeto piloto Nascer Bem!, coordenado pela Policlínica do Tucumã, em Rio Branco, que irá reforçar o acesso à rede de assistência para mulheres com gravidez de risco.


“Queremos encurtar o acesso a esses atendimentos e fazer com que as grávidas tenham conhecimento a todos os diretos de assistência e tratamento desde o atendimento ginecológico obstétrico aos demais exames laboratoriais e acolhimento na maternidade”, explica a gerente-geral da Policlínica Tucumã, Luciana Carvalho.
Saindo do seringal Caiçá, região do Baixo Rio Envirá, Maria Rosilene Chaves, 38 anos, que está grávida de 6 meses, veio de Feijó para receber o acompanhamento em Rio Branco.

Publicidade

“Eu tenho uma doença e foi detectado um líquido na minha bebê, por isso sempre venho fazer o monitoramento. Vim encaminhada para a Policlínica e foi muito bom o atendimento”, destacou a gestante.


Nascer Bem!


O projeto Nascer bem, visa garantir o cuidado integral as gestantes de alto risco. E conta com o apoio da secretaria adjunta da Mulher (Seamd) e da Organização dos Advogados do Brasil (OAB/AC).


“Estamos aqui com a primeira ação do projeto que visa a redução da mortalidade materno infantil, onde oportunizamos atendimentos as gestantes estratificadas e reguladas como alto risco”, explicou a coordenadora do projeto, Emanuelle Nóbrega.


Com o projeto será possível fazer a captação mais precoce das gestantes que estão em risco, além de oportunizar os atendimento aos municípios de difícil acesso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido