Menu

Ronivon é nomeado no Iteracre e esposa de Arlenilson vai para SEAMD

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última semana, o governo do estado promoveu a nomeação de centenas de novos cargos comissionados. Duas nomeações no Diário Oficial, no entanto, chamaram a atenção por conta de serem parentes de deputados estaduais recém empossados na Assembleia Legislativa.


Na última terça-feira, 7, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, nomeou o ex-deputado federal Ronivon Santiago para o cargo de chefe administrativo do órgão. Ronnivon é um velho conhecido da política acreana, já foi deputado federal e é tio da deputada Michelle Melo (PDT), atual líder de Gladson na Assembleia Legislativa.

Publicidade

Ronivon ganhou as manchetes dos jornais quando exercia o mandato na Câmara Federal em 1997 e foi denunciado por, supostamente, ter recebido propina para votar na emenda que garantia a reeleição do presidente à época, Fernando Henrique Cardoso. Santiago acabou renunciando ao mandato.


Já na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 10, a esposa do deputado Arlenilson Cunha (PL), Adriana Pepes de Sales, foi nomeada como diretora da de Assistência Social e Direitos Humanos na Secretaria de Estado de Assistência Social, da Mulher e dos Direitos Humanos (SEAMD).


Arlenilson, antes de se eleger deputado, foi presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) durante o primeiro mandato de Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido