Menu

Rio Acre volta a encher na capital acreana e pode chegar aos 12 metros nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre voltou a subir na capital acreana. De acordo com a medição realizada pela Defesa Civil Municipal na manhã desta sexta-feira, 10, o aumento foi de 11 centímetros nas últimas 24 horas.


Apesar da cheia no interior do estado, a grande preocupação no momento é com o grande volume de água do Riozinho do Rola que é o principal afluente do manancial em Rio Branco.

Publicidade

“Nós temos essa preocupação por conta do Riozinho do Rôla. No interior, o volume de água é até normal, mas o Riozinho tá despejando muita água e nossa expectativa é que o Rio Acre alcance a marca de 12 metros ao longo do dia”, diz Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


A chegada na cota de 12 metros representa o momento em que os órgãos que trabalham no plano de contingência em caso de enchente na capital acreana começam a preparar abrigos para possíveis atingidos pela cheia.


A cota de alerta é de 13,5m e a cota de transbordamento é de 14 metros. A Defesa Civil informou ainda que choveu 19,2mm nas últimas 24 horas e a tendência desta sexta é de mais chuva em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido