Menu

Inpe emitiu 12 avisos de desmatamento em janeiro no Acre

Foto: ac24horas.com/Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar do período chuvoso, o Acre registrou 12 avisos de desmatamento em janeiro. Esses avisos correspondem a uma área de 1,6 quilômetro quadrado em desmatamento com solo exposto ocorrido nos municípios de Rio Branco, Bujari, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro e Brasiléia entre os dias 2 de janeiro e 3 de fevereiro.

Em janeiro de 2023, o município de Rio Branco foi o mais desmatador, com 0,76km2. O dia de maior derrubada foi 14 de janeiro, segundo os dados atualizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nesta sexta-feira (10). Em comparação com o mesmo período de 2022, há uma redução significativa no número de avisos e da área afetada -três vezes menos em 2023.

Anúncio

Ainda segundo o Inpe, o acumulado de alertas de desmatamento em janeiro de 2023 na Amazônia Legal foi de 167 km², a quarta menor marca para o mês na série histórica do Deter (sistema de alertas de desmate do Inpe), que começou em 2015.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.