Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Rio Envira ultrapassa cota de alerta na cidade de Feijó

Na manhã desta quinta-feira, 9, a população de Feijó acordou com uma notícia preocupante. É que o nível do Rio Envira, que banha a cidade, atingiu a cota de alerta que é de 11 metros durante a madrugada.


De acordo com a Defesa Civil, na medição das 6 horas o nível era de 11,20m. A previsão é que a cota de transbordamento, 12 metros, seja alcançada até a manhã de sexta-feira, 10. “As notícias do Alto Rio Envira e as previsões meteorológicas indicam constantes chuvas na região, o que sugere que o nível aqui na zona urbana continuará a subir. A projeção é que atinja a cota de transbordamento na manhã de sexta feira”, afirma o sargento dos Bombeiros, Onacélio, coordenador da Defesa Civil em Feijó.


As primeiras famílias que moram nos bairros mais baixos são atingidas quando o rio Envira alcança a cota de transbordamento. Por enquanto, ainda não existem famílias desabrigadas, mas o coordenador da Defesa Civil afirma que todo o plano de contingência está preparado.


“O monitoramento é diário, não só do Rio Envira, como também de outros importantes afluentes, como os igarapés Diabinho e Aristídes. O Corpo de Bombeiros já se encontra em prontidão para as ações de resposta em caso de inundação, assim como as demais instituições envolvidas no sistema de Defesa Civil. O município de Feijó já tem reservado espaço hábil para servir de abrigos provisórios”, afirma o militar.


Em caso de necessidade, a população pode acionar ajuda pelo contato 193.


Sair da versão mobile