O Presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kimpara, prometeu a reabertura da Biblioteca da Floresta ao público ainda este ano. Localizado no Canal da Maternidade, o espaço foi inaugurado em 2007 pelo então governador Binho Marques e contém um considerável acervo da história acreana e dos povos indígenas, mas foi fechada em 2013 e reaberta parcialmente no ano seguinte, para em 2019 ser fechada para reforma e manutenção.
Em julho do ano passado, o Procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, cobrou o Estado do Acre pela “inércia” e abandono do local, e pediu medidas urgentes para a preservação do patrimônio, cobrando o restabelecimento do funcionamento das atividades da biblioteca. Naquele ano, à época presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro, informou que uma emenda parlamentar no valor de R$ 5 milhões foi liberada, mas não soube informar se o projeto estava pronto ou quando iniciaria a reforma do espaço.
Minoru Kimpara disse que espera poder reinaugurar a Biblioteca até junho, já que a Secretaria de Obras do Estado está na fase final do projeto e pretende licitar a obra de revitalização em breve.
Além da Biblioteca da Floresta, o Teatro Plácido de Castro, o Memorial dos Autonomistas que também abarca o Teatro Hélio Melo e o Café Teatro devem ser reabertos ao público em alguns meses. A Sociedade Recreativa Tentamen, fundada em 1924, e abandonada em 2016, já está recebendo as reformas e deve ser reaberta em até três meses.
O governador Gladson Cameli, naquele jeitão de avaliações genéricas de sua gestão, pediu mais agilidade…
Com o anúncio feito pelo partido NOVO, de que a ex-deputada federal Mara Rocha vai…
Apesar do adiamento da Cantata de Natal, o governador Gladson Cameli (PP) liderou a cerimônia…
A forte chuva que atinge Rio Branco neste domingo, 15, causou atraso na solenidade de…
Ezaquiel Neto dos Santos, de 22 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio após…
Adonis Ricardo Nunes Rocha, de 30 anos, foi agredido a golpes de ripas após ser…