Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mulheres de Bujari realizam protesto contra violência de gênero na Câmara de Vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No final da tarde desta terça-feira, 8, a Câmara de Vereadores de Bujari abriu os trabalhos legislativos referentes ao ano de 2023.


A abertura foi a primeira sessão após o episódio de acusação de agressões denunciadas pela vereadora Eliane Rosita (Progressistas) contra o também vereador Gilvan de Souza (PCdoB). Rosita denunciou o colega após uma discussão durante uma sessão extraordinária realizada no último dia 27 de janeiro e chegou a registrar um Boletim de Ocorrência onde afirma ter sido agredida verbalmente e ter tido a ajuda de um outro vereador que teria intercedido para que não houvesse agressão física.

Anúncios


O delegado de Bujari, Bruno Coelho, afirmou que concluiu o inquérito e indiciou Gilvan por violência política contra a mulher.


A abertura dos trabalhos legislativos foi marcada por protestos. Um grupo de mulheres do município foi até a sede da Câmara de Vereadores com cartazes e gritando palavras de ordem contra a violência de gênero. “Vereador agressor, cassação já”, foi o coro entoado pelas mulheres no local.


Durante seu discurso na tribuna da Câmara, Eliane Rosita afirmou que espera que a causa das mulheres não seja esquecida. “Eu sei que com o tempo o meu caso será esquecido como tantos outros, mas o que não podemos esquecer é da causa da violência contra a mulher. O Acre ocupa a primeira posição neste ranking, portanto é um dever nosso combater a violência de gênero”, disse a vereadora.


O prefeito de Bujari, Padeiro, usou parte do discurso destinado a leitura governamental para condenar a violência contra as mulheres. “A Rosita trabalhou comigo durante 12 anos e eu nunca fui com enxerimento com ela, porque eu respeito as mulheres e quero ver cada vez mais a presença delas na política”, disse.


A sessão também contou com a participação da deputada estadual Michelle Melo (PDT), atual líder do governo Gladson na Assembleia Legislativa.


Apesar de presente durante toda a sessão, o vereador Gilvan de Souza não se pronunciou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido