Menu

Acre receberá R$ 3 milhões para 3 mil cirurgias até julho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Estado do Acre receberá do governo federal cerca de R$ 3 milhões em investimentos como apoio para reduzir filas de cirurgias, exames e consultas no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida integra a Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, que foi lançado nessa segunda-feira, 6, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.


O investimento dará continuidade ao Programa Opera Acre, que vem sendo realizado nos municípios do estado e na capital. O objetivo é reduzir o tempo de espera e a demanda reprimida de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, além da realização de exames. Serão três parcelas que o Estado receberá somadas ao recurso próprio.

Publicidade

“Nossa meta é realizar três mil cirurgias até julho deste ano em nossas frentes nos municípios. Não estamos medindo esforços para que a população seja muito bem atendida”, salientou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.


As cirurgias de pequeno e médio porte deverão ser realizadas nos municípios e as cirurgias de alta complexidade na capital. Dia 11 será iniciado o mutirão de cirurgias em Brasiléia e no dia 25 em Tarauacá. Hoje, aproximadamente 7.900 pacientes esperam nas filas de cirurgias.


As cirurgias de alta complexidade continuarão sendo realizadas por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre e por meio do convênio com o Hospital Santa Juliana.


Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido