Categories: Acre Notícias Política

Emerson Jarude e Tanizio Sá trocam farpas pela liderança do MDB

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

Um documento enviado pelo presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definindo o deputado estadual Tanizio Sá como líder do partido na Assembleia Legislativa, acabou revoltando o deputado emedebista, Emerson Jarude, que discordou da decisão da direção do partido.


O impasse culminou em uma reunião com os membros da executiva na sede do Glorioso, em Rio Branco. Na ocasião, Jarude demonstrou nesta terça-feira, 7, seu descontentamento e pediu os critérios para a escolha de Sá no comando do partido na Casa do Povo. “Eu estou requerendo a liderança por ter sido leal ao partido. O MDB não entrou no consenso, porque viso a liderança e ele também. Estamos fazendo um trabalho que vem dando resultados, a gente vislumbra que merecemos a liderança para poder estar à frente dos trabalhos legislativos”, declarou.


Caso a nova reunião marcada para esta terça, defina Tanizio como líder do MDB no parlamento, Emerson garantiu que não vai aceitar. “Eu não aceito a liderança do Tanisio na Aleac, me diga qual o critério dele? É experiência? Eles não fizeram”, comentou.

Anúncios


Jarude diz que tem os critérios necessários e avisou que a sigla tem que assumir o papel de independência no Poder Legislativo.  “O partido tem que tomar o caminho da independência. Uma ala quer levar o partido à base do governo. Se ocorrer, eu mantenho minha independência. O que temos que observar é quem tem a cara da liderança do partido, eu apoiei e temos que premiar quem é leal ao partido e se não for esse o caminho, temos que repensar nosso futuro dentro do MDB”, garantiu.


O que diz Tanizio


A reportagem do ac24horas buscou ouvir o outro lado envolvido, o deputado estadual Tanizio Sá. O parlamentar deixou claro que quem escolhe a liderança é a maioria da bancada na Assembleia Legislativa, no caso, ele dispõe do apoio da deputada estadual Antônia Sales. “O líder do partido quem escolhe é a bancada, não há dois líderes, tenho apoio da deputada estadual Antônia Sales eu espeito a decisão do Jarude, mas ele não tem que aceitar, mas apenas acatar o que o partido decidiu, no caso ele só tem o voto dele”, declarou.


Sá disse ainda que Jarude precisa aprender a perder em meio a democracia – sistema que impera do Brasil. “Na democracia as pessoas devem respeitar as decisões, ele tem que saber que vai perder às vezes e o partido vai acatar o que for aceito pela bancada com base no regimento interno. Enquanto ele discute, eu estou inaugurando minha Casa de Apoio”, mencionou.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

“Divertida Mente 2” se torna a animação de maior bilheteria de todos os tempos

Se há uma emoção que a Disney e a Pixar provavelmente estão sentindo agora, é…

25/07/2024

Equipe de Roberto Carlos nega rumores de fim de especial na Rede Globo

A equipe de Roberto Carlos negou que o contrato do cantor com a TV Globo…

25/07/2024

No Acre, homem tem 7 vídeos íntimos vazados em dois dias

Um homem que aparece em três vídeos íntimos (com um presbítero evangélico, um casal e…

25/07/2024

Servidores do INSS seguem em greve com 85% de adesão

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rio Branco continuam em greve, mesmo…

25/07/2024

Bombeiros controlam incêndio na Via Verde

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio de grandes proporções que aconteceu na tarde desta…

25/07/2024

Escolas do Acre recebem caixas d’água para enfrentar crise hídrica

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio da Divisão de Descentralização,…

25/07/2024